Feira apresenta trabalhos de 159 expositores até domingo

 

Depois de encarar uma diminuição de 19 galerias estrangeiras em seu line-up ano passado, a SP Arte volta com fôlego renovado e status de festival, apresentando até 9/4 os trabalhos de 159 expositores, divididos entre 90 galerias brasileiras, 44 estrangeiras (seis a mais do que no ano passado), 25 de design e um corner para as editoras de livros.

Assim como na edição anterior, as obras que exploram a arte cinética chamam a atenção pelos setores do evento, junto às performances que ocorrem no decorrer da programação. Destaque para as obras que exploram as formas geométricas.  Este ano, há a estreia da Japan House, que abre as portas na Paulista em maio e, na feira, reúne trabalhos de 7 galerias vindas direto da próxima sede das Olimpíadas, além da coleção Bei de bancos indígenas produzidos pelos povos do Xingu.

Tasha e Tracie Okereke

Tasha e Tracie Okereke

As irmãs Okereke, que participaram do ModaInfo 2017 ed1, também marcam presença no espaço da Melissa Meio Fio junto ao artesão Alexandre Herberte e a cantora Linn da Quebrada. “É incrível estar aqui mostrando nossa arte, estamos vendendo bastante também”, confessa Tracie, que expõe peças da coleção lançada em parceria com o projeto.

“O nosso trabalho, ao longo de mais de uma década, foi sempre no sentido de democratizar o acesso à arte, trabalhando pela formação de novos apreciadores e colecionadores, fazendo circular ideias e informações, divulgando eventos e exposições, criando prêmios de incentivo e ações como o Gallery Night, que têm como foco ocupar a cidade com arte e convidar o público a transitar por bairros paulistanos, visitando galerias e museus”, afirma Fernanda Feitosa, diretora e fundadora da SP-Arte.

Confira alguns destaques da feira:

Serviço: 

SP Arte: http://www.sp-arte.com/

6 a 8 de abril – das 13 às 21 horas
9 de abril – das 11 às 19 horas
Parque Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo
Entrada: R$ 45,00 (inteira) /R$ 20,00 (meia)

Fotos: Marcella Ferrari Boscolo

Comentários

Comentários