Conheça seis empresas brasileiras que apostam no consumo consciente

 

A sustentabilidade está na moda (e onde não está?) e o #ModaInfo preparou uma lista com seis empresas de moda brasileiras que a trazem em seu DNA, inovando ora pela escolha da matéria-prima, ora pelo feitio e modo de comercialização das peças.

“Hoje as pessoas estão em contato com a sustentabilidade como necessidade urgente, pois os recursos naturais estão se exaurindo pela ação predatória humana”, comenta Keka Ribeiro, docente de moda do Senac Lapa Faustolo.

Confira a nossa seleção:

Banco de Tecidos

O Banco funciona como um depósito de tecidos em que as sobras de criações passadas ganham a chance de serem usadas em novas peças. Os tecidos são o produto e também a moeda corrente do Banco, assim, é possível depositar tecidos, sacar outros em troca ou comprar a quantidade desejada. Além do preço, a vantagem é que o acervo conta com tecidos exclusivos e antigos, que não podem ser encontrados no comércio tradicional.

As marcas que utilizam tecidos do Banco recebem selo de garantia de origem do projeto, indicando que aquela peça foi elaborada com tecido de reuso.

Euzaria

A cada camiseta comprada, uma é doada. As ações sociais realizadas pela marca são divulgadas no site e nas redes sociais

Flávia Aranha

Utilizando para suas roupas fibras naturais e pigmentos extraídos de plantas, Flávia Aranha cria roupas com design contemporâneo.

Insecta Shoes 

Insecta Shoes são sapatos ecológicos e veganos, produzidos no Brasil. Peças de roupas vintage são transformadas em sapatos, os mais diversos tecidos e estampas das peças abandonadas no passado viram botas, oxfords, sandálias e slippers veganos, sem nenhum uso de matéria-prima de origem animal.

Movin

A Movin surgiu em 2011 e se tornou conhecida pelas peças produzidas com tecidos e tingimentos orgânicos, além de selos de garantia de origem das matérias-primas empregadas.

Osklen

A incensada marca carioca de Oskar Metsavah é reconhecida pela utilização de matéria-prima s na confecção de suas peças, como algodão orgânico, algodão reciclado, couro de pirarucu, juta da Amazônia, malha PET e seda orgânica.

 

Foto: ThinkStock

Comentários

Comentários