Editorial de moda retrata personagens emblemáticos do circo no século XXI

 

Os espetáculos circenses, que há pelo menos 4 mil anos encantam as multidões ao redor do mundo, serviram de inspiração para a aluna Ana Yonea, estilista recém-formada pelo Senac, desenvolver seu editorial no trabalho de conclusão de curso.

“Independente do contexto social, político e econômico vigentes, o circo continua servindo de palco para resgatar expressões artísticas milenares e emocionar as pessoas. Para esse trabalho, desenvolvi um conceito diferente em relação ao circo, em vez da parte alegre e colorida que vem logo a mente, optei por um tom mais melancólico”, afirma Ana.

Para a locação, foi escolhido um um local antigo e desgastado para representar as mazelas do século XXI, em que, apesar dos avanços tecnológicos, é marcado também por crises financeiras, atentados e opressões. A estilista revela que a pesquisa para o editorial foi a fundo na origem do circo e suas mudanças ao longo do tempo para retratar quatro personagens-chave, a bailarina, o palhaço, o perna de pau e o mágico.

“O circo se enquadra como aquilo que sobrevive ao longo do tempo e que representa a esperança que o ser humano traz consigo para um recomeço, de modo que estes personagens são como ciganos passando por esta era de dificuldades”, finaliza.

Confira o editorial na íntegra:

 

 

Ficha Técnica

Beleza: Tamires Marques
Fotografia: Rafael Menezes
Styling: Ana Yonea
Modelos: Carolline Zaventtor, Isabela Coutinho, Nattan Nougueira e Yuri Albuquerque

Comentários

Comentários