“Pra usar na transversal ou apoiar em um ombro só, a tendência na escolha da bolsa é deixar as mãos livres”, afirma consultora do #ModaInfo

As crossbody bags, mais conhecidas como bolsas tiracolo, vieram com tudo na última temporada internacional de desfiles. Práticas, elas compõem tanto os looks do dia a dia como os mais elaborados, afirma Beth Salles, consultora do Senac Moda Informação. “Elas podem ser usadas tanto na transversal, devido à regulagem das alças, quanto em um lado só dos ombros e, dependendo do tamanho, até como clutch”, explica.

Beth conta que os modelos com modelagem estruturada e alças de corrente remontam às peças dos anos 40, enquanto que as bolsas maiores, também conhecidas como bolsa carteiro, são releituras dos anos 70, caracterizadas pela utilização de materiais mais rústicos. “Versátil, conforme a escolha dos materiais e acabamentos empregados na construção da peça, é possível compor looks com a bolsa tiracolo para os três temas do #ModaInfo para o verão 2017”, avalia a consultora. Confira:

Golden Sunset, Manhattan e Street Connection são os temas do #Verão2017

 

Golden Sunset: Motivos tropicais, como coqueiros, flores e frutas estarão em alta, além da utilização de materiais rústicos, franjas, e técnicas manuais como crochê e tricô, que garantem a pegada folk da estação.

Manhattan: Alças de corrente, com modelagem estruturada e materiais mais nobres dão o tom ao tema, com mais recorrência no tamanho de clutch.

Street Connection: Para as bolsas tiracolo, a novidade neste tema é a modelagem divertida, que confere às peças o formato de frutas, animais e demais objetos do dia a dia.

 

 

Fotos: Agência Fotosite

Comentários

Comentários