Confira nosso dossiê sobre a temporada fashion da cidade luz para o verão 2018

 

O namoro do sporstwear com a alfaiataria vem de longe, lá nos anos 1920, quando suéteres e camisas polo apareceram no guarda-roupa sóbrio do homem moderno, dando-lhe mais agilidade para praticar esportes.

Quase um século adiante, a dupla continua em alta, desta vez com o acréscimo de tecidos tecnológicos, que além de equilibrar a sobriedade dos ternos, mantém o corpo protegido para encarar os compromissos do dia a dia, como se viu nos desfiles das tradicionais masions Lanvin, Dior, Valentino e Hermés na temporada de moda masculina de Paris, que se encerrou no domingo, 25. Vale a pena ficar de olho pra trend no mercado brasileiro!

A silhueta, em geral mais ampla, lembra a dos anos 1980 e aponta o distanciamento da modelagem skinny, tanto nas calças, muitas vezes com pregas duplas, quanto nos paletós, na camisaria e nos casacos, um flerte contínuo com o oversized.

Na cartela de cor predominam os tons quentes e também as variações de azul, verde e roxo, este último um diferencial para a temporada com perfume oitentista.

Pigalle SS18

Pigalle

Walten Van Bereindonck

Destaque para as apostas futuristas da Pigalle, que releu as cores da bandeira francesa em sua cartela, e Walten van Bereindonck, que trabalhou silhuetas cubistas na modelagem da camisaria, além da Comme des Garçons, na foto do destaque, homenageada pelo Metropolitam Museum of Art, que trouxe o brilho da era disco nos ternos de paetês em um dos desfiles mais coloridos da semana.

Confira 8 tendências de moda masculina de Paris selecionadas pelo #ModaInfo:

 

 

 

Azul

 

Floral

 

Jeanswear

 

Mix – Alfaiataria & Sportswear

Roxo

Saias e shorts

Sobreposições

 

Transparências

 

 

Tons Quentes

 

 

Verde

 

 

Fotos: Agência Fotosite

Comentários

Comentários