Confira os destaques da temporada selecionados pelo #ModaInfo
Conhecida pelo primor em alfaiataria, a temporada de moda masculina italiana trouxe jovialidade e descontração ao clássico, propondo combinações inusitadas de blazer e camisa com minishorts, como a Fendi, ou trocando a terceira peça do look por jaquetas esportivas, como a perfecto e a bomber, ou mesmo um moletom, no caso da Dsquared2.
O orientalismo também veio com tudo na temporada, com destaque para a coleção da Dolce & Gabanna que acrescentou robes, macacões e camisas de seda estampados com motivos Ukiyo-e, a tradicional estamparia japonesa do século XV, ao repertório dos ternos slim fit de shantung e referências de arte sacra característicos da label.
A Emporio Armani foi mais longe na referência à terra do sol nascente e uniu o quimono ao terno, com calças de pregas amplas e pantacourt e lutadores de artes marciais na passarela. A tendência foi apontada na Arena Denim do #ModaInfo 2017 ed1.
O utilitarismo continuou marcando presença em boa parte dos desfiles da temporada, em apostas como os macacões funcionais da Prada e da Marni, além dos casacos com maxibolsos da Ermenegildo Zegna, que também vieram fortes na semana de Londres.
Confira os destaques apurados pelo #ModaInfo:
Alfaiataria cool
Composição de estampas
Couro
Orientalismo
Oversized
Pink & Blue
Plástico
Sportswear
Utilitarismo
Fotos: Fotosite